sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cadeirinha de Carro

Fui uma criança muito tranquila, quando o assunto era andar de carro principalmente, a maioria das vezes que entrava no carro na primeira curva já estava dormindo. Até hoje sou assim quando estou no carona. Meu marido já sabe, se eu não estou falando é porque estou dormindo ou quase lá!

Quando tive o Enzo torcia para ele ser parecido comigo nesse ponto, mas ele é o oposto. Pois é, torci a toa!!!

Tudo bem que na minha época não tinha essa conversa de cadeirinha, íamos todos amontoados no banco de trás e estava tudo certo, a briga era por espaço. Mas eu acho extremamente perigoso uma criança viajar solta ou no colo de alguém.  Aqui em casa somos radicais sobre esse assunto, CADEIRINHA É OBRIGATÓRIO.

As primeiras saídas, quando Enzo tinha um mês até que foram tranquilas, também tão pequenininho. Depois do primeiro mês começou a guerra com a cadeirinha. Com 2 meses e meio fomos a Petrópolis e o pequeno chorou a linha vermelha todinha e chorou tanto, mas tanto que chegou a vomitar! Tirei ele da cadeirinha preocupada achando que tinha algo pinicando ou espetando, mas nada, era só tirar da cadeirinha que logo abria um sorrisão!

Toda vez que vamos sair é essa novela, e fico chateada por não conseguir sair sozinha com meu filho para dar uma volta por saber o escândalo que ele vai dar quando sento na cadeirinha, acabo dirigindo preocupada e ficando muito nervosa. Por isso prefiro sair só quando tem alguém para me acompanhar.
Ele entra no carro super feliz brincando, basta ir em direção a cadeirinha ele grita, chora e faz birra.

A tática que estou usando ultimamente é a de dar biscoito maisena ou polvilho e tem dado certo. É legal também colocar um DVD. E quando vamos viajar procuro esperar ele ficar bem cansadinho pra entrar no carro e dormir, depois de chorar um pouquinho, claro! Tenho que virar um centro de atrações para distrair ele. Mas tem vezes que nada funciona, ele chora, chora, chora e só para quando sai da cadeirinha.

Quem disse que ser mãe era fácil?!

Como seu filho fica na cadeirinha?
Aceito dicas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário