segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lixeira para fraldas

Vocês já ouviram falar da lixeira para fraldas?  Não? Nem eu até ir fazer meu enxoval, me disseram que esse era um item super necessário. Confesso que achei uma grande bobagem e acabei não comprando.

Quando o Enzo era pequenino eu ainda achava que a lixeira era algo inútil, o cocô não era tão fedorento assim e quando começava a ficar fedorento era só esvaziar a lixeira ou ir jogar lá no lixo da cozinha ou algo assim. Mas o pequeno foi crescendo e o cheiro também!!! E ai entendi o porque as amigas falavam tanto da lixeira e me rendi e comprei uma.

As lixeiras para fraldas em geral, tem como principais objetivos acabar com o mau cheiro que as fraldas deixam e também têm a função antibactericida!

O modelo que uso aqui em casa é da Munchkin. Funciona com um saco único, a fralda é depositada no lixo e ao fechar a tampa ela gira, assim impossibilitando o mau cheiro de passar, além de possuir um pó com cheiro que é liberado com o fechamento da tampa. Para esvazia-lá basta unir a parte plástica que fica na ponta do saco e fechar. Pronto as fraldas estão super embaladas e o cheiro não está pela casa toda!

Eu comprei a minha pelo site da Amazon, mas também pode ser encontra em lojas de artigos de bebês e até mesmo em grandes mercados nos EUA. O preço foi em torno de U$ 30  e os refis U$ 7. Cada saco cabe aproximadamente 15 fraldas.

Dica: Eu uso duas lixeiras no quarto, a da Munchkin exclusivamente para fraldas de cocô e uma outra simples para fraldas de xixi e demais lixos. Assim economizo no refil da lixeira.

Existem outros modelos, como o da Sangenic que é vendido na Loja do bebê

Ele embala fralda por fralda, custa R$ 140,00 aproximadamente e o bom é que pode ser comprado aqui no Brasil.

Buscando na internet é fácil encontrar diferentes modelos, a lixeira é boa, prática e dá um certo conforto aos pais. Não está entre os itens essenciais, mas se puderem comprar vale a pena. Para quem não pode comprar, pode reutilizar sacos de supermercados deixado-os em um compartimento no quarto e quando tiver uma fralda de cocô é só colocar dentro e dar um nó bem dado que também está tudo certo!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário