sexta-feira, 20 de julho de 2012

O pediatra

A escolha do pediatra por muitas vezes parece assustadora, queremos a pessoa ideal, afinal ele vai cuidar daquilo que temos de mais precioso, nossos filhos!

Eu planejava antes de ir para a maternidade conhecer alguns pediatras, para ai então escolher o meu. Mas fiquei um mês de resguardo e a minha ida a maternidade aconteceu um pouco antes do planejado. A pediatra da sala de parto foi a que trabalha com a minha GO mesmo, na maternidade ela fez o acompanhamento direitinho e depois no primeiro mês de vida do Enzo também. 

Confesso que nunca me senti superrr segura com ela, até que em uma consulta ela disse que iria viajar e deixou um telefone de contato dela no exterior e o telefone de uma pediatra aqui que daria suporte caso necessário. E foi necessário....... SOCORRO liga pra pediatra! Liguei no telefone deixado e ninguém atendia, liguei no telefone da outra pediatra eeeeee nada. Mãe com bebê de um mês em casa e desamparada é sinônimo de crise. 

Liga correndo pra cunhada que tem três filhas e adora o pediatra (até hoje me pergunto porque não fui nele antes), a cunhada liga pro pediatra (fiquei com vergonha de falar com ele sem nem saber da minha existência) e me retorna a ligação dizendo que era para eu mesma ligar. Liguei e ele ficou comigo no telefone por 10 minutos, naquele momento eu já estava arrancando os cabelos e ele calmamente me ouviu, me orientou e me acalmou. Na semana seguinte estava no consultório dele!

Depois desse turbilhão cheguei a conclusão que a escolha do pediatra deve ser muito semelhante a escolha da G.O., tem que ser alguém em quem confiamos, que nos sentimos á vontade, que seja disponível e principalmente que nos passe tranquilidade, afinal estamos falando dos nossos tesouros!

2 comentários:

  1. Olá Tiwana!
    Lindo o nome do seu filho, Enzo!

    É verdade, a escolha do pediatra é super importante. Minha filha teve atendimento por uma ótima na maternidade, mas eu já tinha escolhido um pediatra excelente que já conhecia e confiava. Levei minha pequena nele por muito tempo. Ele ficou muito doente e teve que se afastar da clínica, então tive que passar pra uma amiga dele, que igualmente era maravilhosa.
    Mudamos de cidade e aqui encontrei também uma ótima.
    Os anos se passaram, ela já está com 7 anos e a pediatra continua a mesma. Connhece ela super bem o que é maravilhoso, pois se eu preciso de algo urgente, ela nos atende.

    Ficamos felizes com sua visita no Recanto.
    Volte sempre!
    Beijos... Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  2. Eu visito sempre o Recanto e adoro que visitem o meu blog e ainda mais que comentem! Pq tenho a certeza de que não estou falando sozinha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir