sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cadeirinha de Carro

Fui uma criança muito tranquila, quando o assunto era andar de carro principalmente, a maioria das vezes que entrava no carro na primeira curva já estava dormindo. Até hoje sou assim quando estou no carona. Meu marido já sabe, se eu não estou falando é porque estou dormindo ou quase lá!

Quando tive o Enzo torcia para ele ser parecido comigo nesse ponto, mas ele é o oposto. Pois é, torci a toa!!!

Tudo bem que na minha época não tinha essa conversa de cadeirinha, íamos todos amontoados no banco de trás e estava tudo certo, a briga era por espaço. Mas eu acho extremamente perigoso uma criança viajar solta ou no colo de alguém.  Aqui em casa somos radicais sobre esse assunto, CADEIRINHA É OBRIGATÓRIO.

As primeiras saídas, quando Enzo tinha um mês até que foram tranquilas, também tão pequenininho. Depois do primeiro mês começou a guerra com a cadeirinha. Com 2 meses e meio fomos a Petrópolis e o pequeno chorou a linha vermelha todinha e chorou tanto, mas tanto que chegou a vomitar! Tirei ele da cadeirinha preocupada achando que tinha algo pinicando ou espetando, mas nada, era só tirar da cadeirinha que logo abria um sorrisão!

Toda vez que vamos sair é essa novela, e fico chateada por não conseguir sair sozinha com meu filho para dar uma volta por saber o escândalo que ele vai dar quando sento na cadeirinha, acabo dirigindo preocupada e ficando muito nervosa. Por isso prefiro sair só quando tem alguém para me acompanhar.
Ele entra no carro super feliz brincando, basta ir em direção a cadeirinha ele grita, chora e faz birra.

A tática que estou usando ultimamente é a de dar biscoito maisena ou polvilho e tem dado certo. É legal também colocar um DVD. E quando vamos viajar procuro esperar ele ficar bem cansadinho pra entrar no carro e dormir, depois de chorar um pouquinho, claro! Tenho que virar um centro de atrações para distrair ele. Mas tem vezes que nada funciona, ele chora, chora, chora e só para quando sai da cadeirinha.

Quem disse que ser mãe era fácil?!

Como seu filho fica na cadeirinha?
Aceito dicas!!!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

RG

Depois de CPF tirado, fomos atrás de informações para tirar o RG.

Documentos necessários:
Certidão de Nascimento - Original e cópia
CPF - Entrar no site da Receita Federal ir em consulta de CPF e ai sim imprimir o comprovante de situação cadastral
Identidade da mãe - Original e cópia (por via das dúvidas)
Foto 3x4 - Foto com fundo branco (podes ser tirada na hora também)

Achei que seria tão fácil quanto o CPF, mas não foi nem um pouco fácil. Fomos ao posto do Detran em um dia de pouca fila e então o atendimento foi rápido. Me pediram os documentos necessários e como já tinhamos o CPF levei o papel que haviam me dado na Caixa Econômica, mas não é esse que devemos apresentar, o papel necessário é encontrado no site da Receita Federal na consulta de CPF. Fomos nós dois para a rua achar algum lugar para imprimir o tal papel necessário.

Papel na mão próximo passo, entregar novamente os documentos agora com todos os itens necessários certos! OU NÃO. Acredita que não aceitaram a foto porque o pequeno estava sem camisa!?!?! Demorei tanto para tirar a foto perfeita para identidade, coloquei ele deitado na cama com lençol branco bem esticadinho, levei para revelar, pedi para fazer um fotoshop para deixar o fundo direitinho e esqueci da camisa. E fomos nós sentar na cadeira para tirar foto, o que foi uma tarefa bem difícil com um bebê que ainda não tinha o pescoço bem firme, mas depois de algumas tentativas conseguimos! A foto não ficou tão boa quanto a minha, mas ficou lindo de qualquer forma.

Documentos na mão, foto direitinha, chegou a hora mais difícil, isso para não dizer quase impossível. TIRAR AS DIGITAIS. Isso mesmo que você leu, tirar as digitais, as 10!!! Um sacrifício, era mão na boca, colocava um dedo o outro ia junto, a mão tão pequenina, puxava a mão para tirar. Demoramos uns 40 minutos mas por fim conseguimos.

Quando penso que acabou o rapaz diz que falta a ultima digital aquela com a tinta preta. O pequeno estava tão cansado que essa foi fácil. Dica: Leve lenço umedecido para lavar os dedinhos!

Escrevendo esse post fiquei imaginando fazer a identidade agora, acho que seria ainda mais difícil, a cada dia que passa ele fica com mais personalidade e ai de quem segurar a pequena mãozinha ele logo puxa e solta um grito, hehehehe!

Olha como ficou a identidade dessa pequena pessoa!!!!






terça-feira, 24 de julho de 2012

CPF


Resolvi tirar os documentos do Enzo com ele ainda bem pequeno. E para iniciar o processo comecei pelo CPF. Quando ele tinha por volta de 3 meses fomos na Caixa Econômica e foi tudo muito rápido. Entramos numa pequena fila (isso mesmo, entramos na fila, aqui ninguém respeita prioridades, e como eu não queria arrumar confusão fiquei na fila mesmo) e pegamos o boleto com o valor de R$5,70, fomos ao caixa pagar e voltamos para o primeiro local onde fomos atendidos e em cinco minutos estávamos com o Cadastro de Pessoa Física do pequeno Enzo! Hoje em dia não tem mais aquele cartão azul, me entregaram apenas um papel com o número.

Documentos necessários:
Certidão de Nascimento - Original e cópia
Carteira de Identidade da mãe - Original e cópia

Caso precise de mais informações entra no site da Receita Federal que tem tudo explicadinho!


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lixeira para fraldas

Vocês já ouviram falar da lixeira para fraldas?  Não? Nem eu até ir fazer meu enxoval, me disseram que esse era um item super necessário. Confesso que achei uma grande bobagem e acabei não comprando.

Quando o Enzo era pequenino eu ainda achava que a lixeira era algo inútil, o cocô não era tão fedorento assim e quando começava a ficar fedorento era só esvaziar a lixeira ou ir jogar lá no lixo da cozinha ou algo assim. Mas o pequeno foi crescendo e o cheiro também!!! E ai entendi o porque as amigas falavam tanto da lixeira e me rendi e comprei uma.

As lixeiras para fraldas em geral, tem como principais objetivos acabar com o mau cheiro que as fraldas deixam e também têm a função antibactericida!

O modelo que uso aqui em casa é da Munchkin. Funciona com um saco único, a fralda é depositada no lixo e ao fechar a tampa ela gira, assim impossibilitando o mau cheiro de passar, além de possuir um pó com cheiro que é liberado com o fechamento da tampa. Para esvazia-lá basta unir a parte plástica que fica na ponta do saco e fechar. Pronto as fraldas estão super embaladas e o cheiro não está pela casa toda!

Eu comprei a minha pelo site da Amazon, mas também pode ser encontra em lojas de artigos de bebês e até mesmo em grandes mercados nos EUA. O preço foi em torno de U$ 30  e os refis U$ 7. Cada saco cabe aproximadamente 15 fraldas.

Dica: Eu uso duas lixeiras no quarto, a da Munchkin exclusivamente para fraldas de cocô e uma outra simples para fraldas de xixi e demais lixos. Assim economizo no refil da lixeira.

Existem outros modelos, como o da Sangenic que é vendido na Loja do bebê

Ele embala fralda por fralda, custa R$ 140,00 aproximadamente e o bom é que pode ser comprado aqui no Brasil.

Buscando na internet é fácil encontrar diferentes modelos, a lixeira é boa, prática e dá um certo conforto aos pais. Não está entre os itens essenciais, mas se puderem comprar vale a pena. Para quem não pode comprar, pode reutilizar sacos de supermercados deixado-os em um compartimento no quarto e quando tiver uma fralda de cocô é só colocar dentro e dar um nó bem dado que também está tudo certo!!!






sexta-feira, 20 de julho de 2012

O pediatra

A escolha do pediatra por muitas vezes parece assustadora, queremos a pessoa ideal, afinal ele vai cuidar daquilo que temos de mais precioso, nossos filhos!

Eu planejava antes de ir para a maternidade conhecer alguns pediatras, para ai então escolher o meu. Mas fiquei um mês de resguardo e a minha ida a maternidade aconteceu um pouco antes do planejado. A pediatra da sala de parto foi a que trabalha com a minha GO mesmo, na maternidade ela fez o acompanhamento direitinho e depois no primeiro mês de vida do Enzo também. 

Confesso que nunca me senti superrr segura com ela, até que em uma consulta ela disse que iria viajar e deixou um telefone de contato dela no exterior e o telefone de uma pediatra aqui que daria suporte caso necessário. E foi necessário....... SOCORRO liga pra pediatra! Liguei no telefone deixado e ninguém atendia, liguei no telefone da outra pediatra eeeeee nada. Mãe com bebê de um mês em casa e desamparada é sinônimo de crise. 

Liga correndo pra cunhada que tem três filhas e adora o pediatra (até hoje me pergunto porque não fui nele antes), a cunhada liga pro pediatra (fiquei com vergonha de falar com ele sem nem saber da minha existência) e me retorna a ligação dizendo que era para eu mesma ligar. Liguei e ele ficou comigo no telefone por 10 minutos, naquele momento eu já estava arrancando os cabelos e ele calmamente me ouviu, me orientou e me acalmou. Na semana seguinte estava no consultório dele!

Depois desse turbilhão cheguei a conclusão que a escolha do pediatra deve ser muito semelhante a escolha da G.O., tem que ser alguém em quem confiamos, que nos sentimos á vontade, que seja disponível e principalmente que nos passe tranquilidade, afinal estamos falando dos nossos tesouros!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pediatra - 10 meses!

PESO: 7.900kg
ESTATURA: 69 cm
PERÍMETRO CEFÁLICO: 46,5 cm

Depois de uma semana dormindo pouco por conta da Roséola Infantil e dos muitos dentes que apareceram, resolvi adiantar a consulto do pediatra.

Toda vez que vou ao pediatra levo algumas perguntas:

Pergunta: Quais tipos de alimentos podemos dar para o pequeno? Estavamos dando tudo bem batidinho até o momento.
Resposta: T-U-D-O. Fiquei surpresa mas ele disse tudo mesmo, arroz, macarrão, feijão, carninha, peixinho, frango e legumes. E achei interessante que o alimento que ele deu mais importância foi o OVO,  pelo menos 4 vezes por semana, pode ser mexido, cozido ou como preferir.
Experiência: Hoje no almoço dei uma massinha, com feijão e ovo mexido! Ele comeu tudinho assistindo a Galinha Pintadinha!

Pergunta: Podemos dar algum chá para ele dormir melhor? (na ultima noite havia acordado mais de 10 vezes)
Resposta: Chá não vai adiantar. Passou um anti-alérgico bem fraquinho para ver se assim dorme por mais tempo.
Experiência: Dei o remédio ontem e ele acordou só duas vezes durante a noite e as duas para mamar e logo dormiu.

O pediatra disse que ele está ótimo, deveriamos dar a vacina da H1N1 mas como ele teve a Roséola Infantil não é aconselhável dar. Quanto a Roséola Infantil falou que é super comum bebês da idade dele pegarem esse vírus e que ele já esta praticamente 100%. E sobre os dentinhos falou que ele está um pouco adiantado por ser um bebê que mama no peito não era para estar com tanto leite o danadinho!

Toda ida ao pediatra é uma curiosidade só!
Obrigada Deus por estar tudo bem!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Para rir


Crianças são muito puras e nascem sem saber o que é maldade. Nesse vídeo a mãe fala: "Vai Rafa empurra a Carol" e ele literalmente empurra a Carol. Poxa a mamãe falou para empurrar a Carol e não o brinquedo em que a Carol se encontra!  Hehehehe o vídeo é muito engraçado!!!

Ahhh a Carol é filha de uma amiga minha de infância! Lindinha né!?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amamentar é assim...


Amamentação pra mim é um assunto contraditório, as vezes eu amo e as vezes não gosto tanto assim.
A minha vida toda ouvi que amamentar é muito bom, e realmente é! Mas tem algumas coisas que ninguém conta, e ai bate um certo desespero, pelo menos pra mim que aprendi tudo sozinha e na marra!

Essa imagem resume muito do que aprendi com a prática!




Roséola Infantil

Na segunda-feira passada o Enzo começou a ficar choroso durante a noite e de madrugada começou com febre, achei que essa febre estava relacionada ao nascimento dos dentinhos. Desde que apareceu o primeiro dentinho veio um atrás do outro e agora ele já está com seis, os dois de baixo e quatro em cima.

Estava tão choroso, que na madrugada de segunda pra terça acabei botando metade do supositório de novalgina, por ser muito pequeno o médico pediu para partirmos o supositório ao meio.  Ele estava com febre e reclamando muito, e a recomendação do pediatra era para usar remédio quando ficasse assim. 

Na terça ele estava igual, muito choroso, reclamão, com dor de barriga, com uma febre que ia e vinha e não conseguia dormir mais do que 3 horas seguidas. E continuou assim na quarta, na quinta, na sexta e no sábado. Sábado ao acordarmos reparamos que ele estava todo manchado, estava vermelho no rosto e no peito, sem febre mas reclamando bastante. Liguei correndo para o pediatra, o diagnóstico ROSÉOLA INFANTIL. 

Os sintomas da Roséola Infantil que identificamos no Enzo foi febre alta, diarréia, tosse, indisposição e por mais que ficasse muito tempo acordado ficou bem quietinho, sem brincar e sem dar seus gritinhos diários.

Fui logo procurar no meu adorado site http://brasil.babycenter.com e encontrei mais informações sobre o assunto.

O link onde fala sobre Roséola infantil é http://brasil.babycenter.com/baby/saude/roseola/ vale a pena ler para ver que não é tão assustador quanto o nome. 

Algo que achei interessante foi que descobrimos que estava com Roséola Infantil quando apareceram as manchas, já havia passado o período mais chato da febre alta. Agora ele ainda está com as manchinhas vermelhas, mas já esta ficando mais ativo e já esta brincando mais, apesar de um pouquinho chorão, está se recuperando bem!

Só resta esperar esse vírus sair por completo!



BABY CENTER

Dica


Acredito que nós mães somos muito curiosas e queremos saber tudo o que está acontecendo durante a gestação, e claro também na vida de nossos filhos! 


Pensando nisso procurei muitos livros e até comprei um ou outro sobre diferentes temas. Um dos livros acompanha todo o crescimento do bebe (um fato engraçado é que o livro é exatamente igual ao que minha mãe leu quando estava gravida de mim e dos meus irmãos), comprei um também de massagem para bebês e até um de nome de bebes. Mas posso confessar que só li os livros na semana que comprei e depois deixei para lá.


Resolvi buscar na internet sites que falassem sobre o assunto. Com tanta informação sobre gravidez sempre tive a preocupação de selecionar bem a leitura digital, temos que ter muito cuidado para escolher qual site é verdadeiro e relevante. 


Encontrei o site  http://brasil.babycenter.com , onde voce faz um cadastro com seu nome, e-mail e período da gestação em que se encontra e recebe e-mail semanal que faz o acompanhamento com descrição de detalhes tanto da gestação, quanto da vida do seu bebê.


Eu me inscrevi, leio e adoro receber e-mails!


#fica a dica!

domingo, 15 de julho de 2012

Surpresa de mãe


Ser mãe é se surpreender em diferentes graus todos os dias! Pode ser por um som novo que nosso filho faz, por uma careta diferente, por uma pintinha ou arranhão que apareceram, por um dente que aponta, por uma palavra nova, porque ele sentou a primeira vez, enfim são inúmeras coisas novas que acontecem a cada dia e esse foi um dos motivos que coloquei essa palavra no nome do blog.

Outro motivo foi porque a minha gravidez assim como a de muitas mães que conheço não foi planejada e posso considerar que a minha foi surpreendente! Mas isso é um loooongo assunto que depois escrevo com calma a minha experiência de como fiquei sabendo!

sábado, 14 de julho de 2012

Vamos começar

Dia 20 de julho fazem 10 meses que sou mãe! O que isso tem de mais? TUDO. A 10 meses aprendi o que é amor verdadeiro, aprendi o que é e como ser mãe, aprendi a dar banho, dar remédio, trocar fralda, ficar noites sem dormir e ser recompensada com um lindo sorriso, aprendi que dois braços conseguem segurar milhões de coisas ao mesmo tempo, aprendi que um olhar realmente diz mais que tudo, aprendi que posso ser feliz simplesmente por estar ao lado de uma pessoa, que o amor eterno realmente existe.

São tantas coisas que aprendi que seria capaz de ficar aqui por horas ou até mesmo por dias dizendo tudo que aprendi nesses meses. Posso afirmar que aprendi mais do que ao longo dos meus 26 anos!

São tantas novidades, dúvidas e inseguranças que tenho guardado ao longo desse período, que decidi dividir e quem sabe encontrar mais mães que estejam passando por momentos parecidos com os meus. 

Então vamos começar!