segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Surpresa?

A palavra surpresa tem me acompanhado muito nos últimos anos. Me surpreendi de diversas formas; algumas felizes outras tristes, umas um pouco planejadas e outras nem um pouco planejadas, algumas com expectativas e outras nunca nem imaginadas, surpresas para todos os gostos e formas.

ENZO, esse é o nome da maior surpresa da minha vida!

Descobri que estava grávida quando já estava quase no quinto mês de gravidez. Loucura? Pode ser, mas pra toda loucura tem uma explicação. Vou responder as perguntas mais freqüentes e que respondi mais de 50 vezes desde que tudo aconteceu. E posso confessar que me senti no programa do Discovery Chanel "Eu estava grávida e não sabia" com tantas perguntas.


Sua menstruação continuou normal?
Sim, minha menstruação continuou normal, mas sempre de forma irregular como sempre, mesmo com a pílula.

Você tomava pílula?
Sim, como sempre tomei desde meus 18 anos e nada nunca aconteceu. Pra quem me conhece bem sabe que minha memória é péssima, e isso está diretamente ligado ao meu esquecimento para tomar remédios nos horários corretos.

Você engordou?
Sim, engordei um pouco. Mas um ano antes de descobrir, tinha sofrido um acidente e fiquei sem me alimentar, com isso perdi peso e achei que era natural ganhar um pouco de peso. Depois de tanto sofrimento comia com muito mais prazer que antes.

Seus seios não mudaram?
Claro que sim, mas achava que era por causa da cirurgia que tinha feito um ano e meio antes.

Não sentiu nada diferente?
Senti, nunca tinha pesado mais que 50 e estava me incomodando muito o fato de estar mais gordinha.



Depois que descobri fui lembrando de fatos que claramente aconteceram por causa da gravidez:
- Crises de azia horrorosas,
- Fome descontrolada,
- Ganho de peso,
- Sonolência,
- Vômitos,
- Enjoo.


Posso garantir que achava que isso tudo acontecia porque meu corpo estava se reestruturando depois de um trauma tão grande sofrido. Acredito que nosso caminho é desenhado bem antes de estarmos aqui, mas que podemos modela-lo através de nossas escolhas. E feitas essas escolhas podemos ser premiados ou podemos ser chamados a atenção, meu acidente vejo como uma bronca por escolhas erradas que eu vinha tomando em minha vida, ali parei, refleti e pelo menos tentei mudar, acho que deu certo, logo depois fui super premiada e ganhei meu maior presente, o amor de um filho!



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pediatra - 11 meses

PESO: 8, 400kg
ESTATURA: 72 cm

Depois do histórico do ultimo post, fomos ao pediatra na sexta-feira à tarde. No caminho o pequeno já se mostrava mais animado e disposto, mas já que estava marcado e era véspera de final de semana, fomos assim mesmo.

Resultado da consulta, pulmão bom, ouvido bom, garganta boa, nenhuma afta, ou seja, tudo perfeito. O médico disse que deve ter sido uma crise de garganta, e que já estava boa, normalmente duram 6 dias mas a dele durou apenas 4. Nos mantivemos atentos para ver se a febre voltava, mas hoje é domingo e nada!

Está a semana toda falando "ato", "dato"ou algo parecido. Faz a cara de "bichinho" e finge que chora.  Muito gostoso!

Obrigada Deus por estar tudo bem!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dodói



Na terça Enzo começou com uma febre leve, ela continuou quarta e hoje. Eu estava achando que eram novos dentes aparecendo. Hoje de manhã ele vomitou, e passou o dia todo com ânsia de vomito mas sem febre, de tarde fomos a festa da priminha e ao voltarmos para casa já estava com um pouco de febre e vomitou MUITO. Liguei pro pediatra e amanha vamos lá, estou achando que é a garganta, vamos ver!

Tomara que fique tudo bem.

Amanha dou noticias.

Boa noite

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Besteirinha

Quando a temperatura está gostosa aqui em casa, antes do banho tiro a fralda do pequeno e deixo ele um pouco á vontade brincando,  e isso é muito engraçado, por muitas vezes ele admira o piruzinho e puxa e estica para todos os lados e outras vezes ele brinca como se estivesse com roupa.

Ontem tirei a roupa e deixei ele brincando, fui até o banheiro ligar o chuveiro, quando a menina que me ajuda grita - CORRE AQUI e ri - Na parte do corre aqui quase morri e logo depois ela riu então relaxei. Quando chego no quarto um MEGA cocô no chão e ele chorando. Na verdade ele não chorou porque fez cocô, isso foi natural, mas chorou pelo grito que ela deu. Peguei no colo e falei que estava tudo bem, ele logo esqueceu o choro e fomos nós para nosso delicioso banho!

Dei muita sorte dele não ter pego o cocô, brincado, espalhado pelo quarto ou até mesmo ter colocado na boca. =)






Queridos leitores adoro comentários!
Me incentivam a escrever mais!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O banho

Quando fiquei de resguardo vi bastante vídeos sobre os cuidados com o recém nascido, trocar fralda, cuidar do umbigo, dar banho, amamentar entre outros, mas nunca me senti totalmente preparada, assim como muitas mães de primeira viagem.

Enquanto estavamos na maternidade fiquei tranquila, pois ainda não tinha a preocupação com os cuidados do bebê pois as enfermeiras faziam tudo. Mas mesmo assim sempre pedia para ver tudo!!! Via e até filmei elas limpando o umbigo, fazendo higienização, trocando fraldas e até mesmo trocando as roupinhas. E o mais importante fazia meu marido assistir a tudo também e por vezes falava para enfermeira deixa-lo fazer.

Em nossa ultima noite na maternidade, fiquei a noite toda acordada olhando para o pequeno Enzo, pequeno mesmo, ele sumia em suas roupas de recém nascido, e imaginava como seria minha vida dali para frente com um bebê totalmente dependente de mim. Fiquei nervosa com tamanha responsabilidade, mas ao mesmo tempo feliz por ser mamãe do meu pinguinho!

Apesar de ser bastante forte para dor, minha recuperação da cesariana foi bastante dolorosa. Doía para levantar, para espirrar, até para dormir era bastante incomodo. Os primeiros banhos em casa foram dados pelo papai, devido as dores da cesária. Colocávamos água morna na banheira dele e começava o banho, eu do lado só observando o pequeno enquanto o pai dava o banho e no final era eu quem o enxugava e colocava a roupa.

Depois que o pai voltou a rotina de trabalho ficou mais difícil de conseguir dar o banho, ficava muito tarde para isso. Eu nao me sentia nenhum pouco segura em dar o banho da banheira, além de ainda não conseguir ficar em pé direito por causa dos pontos, não me sentia segura para dar banho na banheira. Um belo dia esperando o pai para dar o banho, esperando, esperando, resolvi entrar no chuveiro com  ele!

Foi uma delicia!!!!!!!

Com um banquinho dentro do chuveiro, eu sentava e colocava ele bem coladinho ao meu corpo, e dava um banho bem devagar. E ele gostava bastante também, por vezes até aproveitava para mamar e era tão relaxante que de vez em quando ele tirava um cochilo ali mesmo. Depois enrolava ele na toalha me enrolava ia até o quarto colocava a roupinha nele e o colocava no berço, ai corria ao chuveiro acabava meu banho e me vestia correndo para pega-lo de volta!

Enzo em seu primeiro banho em casa!

De uns tempos pra cá comprei uma bacia bem grossa e larga e coloco dentro do próprio box e lá dou o banho. Ele não para um segundo, por isso não posso nem olhar para o lado, mas se diverte muito no banho, quando ligo o chuveiro já fica a mil!

E na sua casa como é a hora do banho??? Vamos dividir as experiências!

Beijos

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia da Amamentação

Hoje é o dia da amamenteção! E para mim esse é o momento mais íntimo entre duas pessoas. 
As vezes fico filosofando sobre o ato de amanetar, o corpo produz alimento para alimentar a cria, acho a  natureza incrível e muito sábia.

Tive bastante dificuldades no começo para amamentar;
- Enzo demorou para aprender a sugar,
- O meu leite desceu de uma vez só e quase empedrou, tive dores horríveis e a sorte foi ainda estar na maternidade porque tinha enfermeira para me ajudar,
- Chegando em casa, sozinha, tinha muita dificuldade para faze-lo mamar e por vezes até chorava,
- Tive mastite e fui parar no pronto socorro duas vezes. 

Apesar de tudo até os seis meses Enzo se alimentou única e exclusivamente do meu leite! Foram tempos difíceis e de total entrega ao meu filho. Minha produção de leite era tanta, que eu conseguia até mesmo estocar e guardar para caso fosse necessário ficar longe do meu pequeno, mesmo esses momentos sendo raros, ficava mais tranquila se ele estivesse bebendo do meu leite. 

Dizer que é fácil é hipocrisia, considero muito cansativo e muitas vezes doloroso, mas garanto que não trocaria esses momentos por nada. É uma troca intensa entre mãe e filho, olhares carinhosos e o Enzo tem a linda mania de me fazer carinho enquanto mama! 

Ainda amamento o Enzo hoje com 10 meses e adoro. Ele não é dependente, mama só as vezes, mas também vive bem sem mamar, acho que ele gosta mesmo é do carinho e do chamego! 




Enzo com apenas dias mamando.

Quer ver algumas verdades da amamentação? Vai nesse BLOG! Tudo que ela diz é a pura verdade!

Enzo News

Essa semana Enzo reparou que consegue ir de um cômodo para o outro!

Meus dias tem sido:
quarto, sala, escritório, sala, escritório, quarto, sala, quarto, sala, quarto, escritório, sala, escritório, quarto,sala, quarto, escritório e por ai vai!


Essa delicinha está impossivel, olha ele no corredor indo de um lado para o outro!

Ah e agora está balbuciando sons com a letra "T", como "ete" "ati" "eti" e passa o dia todo se divertindo com os sons que consegue fazer.